Notícias

voltar

Atletas de 12 países disputam o 2º maior torneio profissional masculino internacional de tênis do Rio de Janeiro

Foi divulgada a lista oficial do Circuito Banco BRB / ENGIE de Tênis Profissional – M25 Rio de Janeiro, o segundo maior torneio masculino profissional de masculino realizado na capital carioca, na Rio Tennis Academy, das mais modernas do continente. A competição, que só perde em importância para o Rio Open, será realizada entre os dias 5 e 11 de outubro e é uma realização da Rio Tennis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a TênisRJ. O evento tem premiação total de US$ 30 mil e oferece valiosos pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.

Ao todo 15 países estarão nas disputas do qualifying – jogado entre os dias 5 e 6 – e a chave principal que começa no dia 7 e termina no dia 11. Além do Brasil, estarão representados a Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, França, Hong Kong, Itália, Marrocos, México e Uruguai

Os brasileiros estão confirmados com João Lucas Reis, 231º do mundo e dos melhores tenistas do país, com cinco títulos na carreira, um da série M25 este ano em Coquimbo, no Chile, além do Challenger 50 de Santa Fé, na Argentina. Pedro Boscardin, que foi um dos melhores juvenis do mundo com oitavas de final em Roland Garros. Pedro Sakamoto é outro tenista do país na lista oficial. O principal favorito deve ser o argentino Santiago Taverna.

“A Rio Tennis está muito contente em poder mais uma vez poder contribuir junto aos seus patrocinadores como sede e organizando junto com a Confederação Brasileira de Tênis um M25 com a premiação de 30 mil dólares dando oportunidade para os jovens tenistas brasileiros ingressarem no mundo da ATP e buscarem seus pontos para o desenvolvimento de suas carreiras”, disse Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis e diretor do torneio.

A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson e a Granado.

O torneio tem patrocínio da La-Fels, a loja do tenista carioca.

O evento também conta com o apoio da Dream Fotografia, Parahy Leve, além da ITF, CBT e Tênis RJ.

voltar