Academia vai realizar etapa do Circuito CETAV de Tênis Amador em outubro com inscrições encerrando nesta sexta-feira, 27
A Rio Tennis Academy, das mais modernas academias do continente, vai receber, entre os meses de outubro e novembro, uma série de três torneios com destaques para dois importantes juvenis.
Entre os dias 14 e 19 de outubro, as quadras rápidas da academia em Laranjeiras, Zona Sul da capital carioca, recebe a terceira edição do Australian Open Junior Series South America onde tenistas de até 16 anos do continente sul-americano buscam a classificação para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil que acontece em janeiro de 2025. Os campeões terão convite na chave principal e viajam com tudo pago em uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e a Tennis Australia, a federação australiana.
Atleta da Rio Tennis Academy, quarto melhor sul-americano do ranking até 16 anos, Leonardo Storck será um dos destaques e irá buscar a vaga em seu primeiro Grand Slam. Além dele, os brasileiros Thomas Miranda, Pedro Chabalgoity, Pedro Dietrich e Guilherme Renner representarão o Brasil.
No feminino, Nauhany Silva, de 14 anos e já com ranking profissional, é um dos destaques junto com Pietra Rivoli, Ana Cruz, Isabeli Andreola e Clara Elkind.
Entre os dias 4 e 10 de novembro as quadras de saibro da Rio Tennis Academy recebem torneio J30 com pontos no ranking mundial juvenil até 18 anos da Federação Internacional de Tênis.
Antes dos eventos internacionais juvenis, a Rio Tennis recebe, a partir do dia 5 de outubro, mais uma etapa do concorrido Circuito CETAV de tênis amador do estado do Rio de Janeiro com inscrições até esta sexta-feira, dia 27, com jogos sempre aos sábados e domingos. Estão abertas inscrições para a 1ª Classe, 2ª Classe e 3ª Classe no masculino e feminino. Para inscrições e maiores informações sobre regulamentos, chaves e programação dos jogos acesse o site www.cetav.com.br ou faça contato pelo telefone (21) 96534-0007.
“A Rio Tennis está muito contente deste nível, nosso terceiro ano da parceria com a CBT, a Cosat e a Tennis Australia que realizam o torneio e nós estarmos aqui como a sede do evento com os maiores jogadores da América do Sul, isso torna a Rio Tennis sendo mais reconhecida mundialmente”, disse Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis: “Teremos o ITF J30 em parceria com a TenisRJ, também nos deixa muito contentes, trazer jogadores buscando pontos no ranking mundial até 18 anos e nós podermos contribuir com todas as nossas instalações. Assim como também podermos contribuir com o público do tênis amador onde já tivemos o circuito Masters internacional e agora o CETAV.”
Frick avaliou o cenário punjante do tênis nacional: “Estamos em um momento de novo boom do tênis com a Bia Haddad muito bem, o João Fonseca subindo, o tênis brasileiro muito vibrante. E aqui na academia, nosso principal atleta Leonardo Storck sendo campeão sul-americano recentemente e embarcando para o Mundial na Turquia agora em novembro. E a Rio Tennis de portas abertas com grandes competições e as aulas sociais bombando”.